A História da Capela Santo Antônio da Estação Manoel Amaro
Uma cruz vermelha sobre dois corações entrelaçados, encimada por uma coroa, evocando a fé tradicional católica, a devoção aos Corações de Jesus e Maria e a fidelidade à herança espiritual da Igreja.
Trilhos ferroviários robustos, representando as origens e os caminhos históricos da família ligados à antiga estação ferroviária Manoel Amaro. Este símbolo evoca raízes sólidas, continuidade e orientação ao longo das gerações.
Uma folha de figueira detalhada, símbolo vivo da terra fértil e do crescimento natural da propriedade familiar, enfatizando a conexão profunda e duradoura com o local onde está a capela.
Um timão clássico com uma cruz ao centro, simbolizando a preservação, transmissão e orientação do legado espiritual e histórico. Indica claramente a missão de guiar futuras gerações pelo conhecimento das suas raízes.
Juntos, os quatro logos contam visualmente a história da Capela Santo Antônio da Estação Manoel Amaro: uma narrativa rica em fé, tradição familiar, vínculo com a terra e preservação da memória histórica e espiritual. Por meio do Legatum Vivum, estamos construindo cuidadosamente os meios para registrar e perpetuar essa bela história.